Doode Usa Software Proprietário

Não Caia Nesta Rede!

Sobre o Autor

with 2 comments

Sou usuário e incentivador do uso de software livre.

Uso Linux desde 1996 – Slackware instalado em um 486.

Conhecendo sobre o software livre comecei a participar de comunidades desde o Fórum Internacional do Software Livre I, ano 2000 em Porto Alegre (sempre lá).

Tenho formada uma profunda noção da importância e valor dos princípios do software livre, em diversos níveis do mundo atual, que transcendem a mera questão tecnológica de informática.

Acompanhei o difícil e tortuoso caminho que o software livre tem seguido, conquistando mais espaço e sempre enfrentando muitas barreiras.

Ver justo em meu país, de dentro da comunidade do software livre, práticas que pervertem os valores tão caros à causa do software livre, expondo a imagem do movimento, suas cominidades, e pessoas que sempre se dedicaram a esta causa, e ações totalmente desprovidas de ética e moral, que resolvi questionar e tentar reverter estes tristes acontecimentos.

Tentei pelos caminhos corretos, de dentro da própria comunidade Doode.com.br, mas por lá o seu “criador” Vitor Micillo pratica rígida censura, removendo tudo que não lhe agrada ou expõe suas contradições. Sempre me pautei pela objetividade, questionando e alertando demais membros sobre as contradições da criação daquela rede.

Considerando a forma de agir desta pessoa, resolvi optar pelo anonimato. Vejam um comentário ao primeiro poste assinado “Não Interessa”, para ter noção do nível das ações a que me refiro. O outro comentário parece ser legítimo. Todos mereceram publicação e atenciosa resposta.

Não pretendo usar o anonimato para acobertar ações que não sejam baseadas em fatos que envolvem esta farsa criada pelo Vitor Micillo, expondo a forma como mentiu e encobriu suas práticas contrárias aos princípios do software livre.

Vitor Micillo disse “criar” uma rede social 100% software livre, acobertando as marcas do software original que utilizou (Sharetronix), contrário ao que exige a licença do mesmo, o qual apesar de ter o código fonte disponível, tem um licenciamento incompatível com as diretrizes que tipificam o software livre, e induziu expoentes de nossa comunidade a acreditarem que tratava-se de algo legítimamente livre, dando-lhe espaço e divulgação em suas comunidades.

É para expor estes fatos para a comunidade e cobrar atitudes de todos, manifestando fatos e idéias, sem alegações ou ataques irracionais ou emocionais ou subjetivos, que uso o anonimato e lanço este blog.

Assinado: O Evangelista Precavido.

Anúncios

Written by doodeusasoftwareproprietario

11/08/2011 às 16:20

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Realizei o registro hoje na rede social aqui: http://doode.com.br/GA_Tux

    Nem me lembro como eu acabei chegando neste blog rsrs. Como saber que o informado acima é verdade ?

    Que provas tem sobre o que está dito ?

    Fiquei super animado com esta rede social linux, mas se for verdade, vou ajudar a denunciar.

    aprendinolinux

    25/08/2011 at 11:51


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: